Lendas vs Creepypastas - Kuchisake Onna & Jeff The Killer

Olá, aqui é o Ghost Creepy,

É um tanto interessante quando ao acaso encontra-se lendas similares a certas creepypastas, talvez seja por isso que alguns confundem achando que lendas urbanas e creepypastas são a mesma coisa. Não vou chegar dizendo a diferença, o foco da postagem não é esse. Bem, decidi fazer uma categoria diferente. Já reparei algumas creepypastas que lembram certas lendas urbanas (e vice versa) antão trarei algumas comparações aqui.


Não digo que uma é cópia da outra, que por existir uma prova que a outra é mentira nem nada disso. É apenas mais uma postagem com um ponto curioso, ok?

Bom, vamos ao assunto do post.

Primeiro, pra quem não conhece a lenda do Jeff The Killer, leia a postagem que conto a lenda dele.

Sobre a Kuchisake Onna, temos o seguinte:

Kuchisake-onna (口裂け女), em português "Mulher de boca cortada", é uma personagem do folclore de terror japonês. A imagem mais comum é de uma mulher muito bonita, com a região da boca coberta por uma máscara. É alta, de longos cabelos pretos e um casaco longo, geralmente armada com uma tesoura. A máscara esconde um grande corte em sua boca, que vai de orelha à orelha, similar a o que conhecemos no Jeff the Killer. 

Foram criadas várias versões explicando por que ela é assim, bem que, de qualquer modo, diz-se de que quando você anda em ruas escuras e desertas no Japão, pode ocorrer de você encontrá-la e no momento que ela te encontra, não há como correr, pois ela é um fantasma. Ela te perguntará “Watashi kirei?” (Você me acha bonita?). Se você responder que não, ela cortará sua cabeça fora, se disser que sim, ela retirará a máscara e vai dizer  "Mesmo assim?". Se responder "não", ela o cortará ao meio, se responder "sim" ela cortará sua boca para você ficar igual à ela.

Um detalhes curioso: Na pronúncia japonesa, “kirei” (bonita) e “kire” (imperativo do verbo cortar) produzem sons parecidos. Pode ser que o próprio termo seja uma pegadinha ou trocadilho.


Só de ler o que temos aqui é possível notar uma certa semelhança não digo somente a boca cortada. Kuchisake Onna, antes de fazer qualquer coisa com a vítima escolhida, pergunta se esta a acha bonita. Jeff, antes de matar sua mãe, perguntou o mesmo:

“ - Eu não podia ver meu rosto. - Jeff falou - Eu comecei a ficar cansado e meus olhos começaram a fechar. Eu queimei as pálpebras para então me ver pra sempre; este meu novo rosto.
A mãe do Jeff lentamente começou a se afastar, vendo que seu filho estava totalmente louco. 
- O que há de errado mamãe? Eu não sou bonito?” 

É impressionante notar tais similaridades. Aliás, se alguém que estiver lendo isso, tiver coragem de saber mais sobre a Kuchisake Onna (que eu brinco em chamar de "prima asiática do Jeff The Killer"), há um filme sobre ela. Adianto apenas avisar que, os japoneses são bons (até de mais) em criar lendas e filmes de terror, então, se você for medroso NÃO ASSISTA!

Pergunto o que aconteceria se esses dois se encontrassem, tipo, Kuchisake Onna aparece para o Jeff, acontecesse tudo já esperado e SURPRESA! Ele já tem a boca cortada! Será que ela "bugaria", rolaria amor a primeira vista (bem que esse ponto, vindo do Jeff, duvido), eles se aliariam, rolaria treta........ Não faço a menor ideia, só sei que o ponto inicial seria cômico, admito dizer.

Bem, é isso que tenho a trazer. Espero poder vê-los novamente.

Até o próximo post

~Ghost

Comentários

  1. Slenderman vs Cuca
    Jeff The Killer vs Mula Sem Cabeça
    Lobisomem vs Smile.jpg

    ResponderExcluir

Postar um comentário