10 Anos Assombrados pelo Homem Esguio

Hoje faz exatos 10 anos que Slender Man assombra as nossas mentes na web. Não apenas isso, mas ainda esse mês, no dia 20, é aniversário da série Marble Hornets que é praticamente a maior série sobre o Slender Man mesmo em tese o Operador não sendo a mesma coisa que o Slender (padrões diferentes, mas no fim das contas consideramos tudo a mesma coisa, hehe).

Enfim, pra comemorar e entrar no clima, que tal uma sessão de RPG?

Nesses dias, antes mesmo de soltar a postagem sobre os proxies, eu tenho bolado uma adaptação de Call Of Cthulhu para um cenário com Slenderman, proxies e creepypastas. Desde que conheci Lovecraft eu fiquei muito "cara, muita coisa disso daria pra encaixar o Slender!" e conhecendo o que tem em Marble Hornets, tanto a série quanto o filme, e nos jogos The Eight Pages e The Arrival, pode-se dizer que terror psicológico, servos de uma entidade milenar e alguns monstros sobrenaturais se encaixam bem nessa mistura não é mesmo?

Se você quer jogar, abaixo estão os links no GoogleDrive para baixar o PDF do livreto de "O Chamado do Operador" e a edição fast play de Chamado de Cthulhu que ACHO que é baseado na sexta edição (é melhor o livro base original mas fazer o que...). Fora explicação da ideia básica do cenário, tem umas fichas de inimigos que nós fãs de crepypastas conhecemos bem.

Enfim, apesar do material ser bem simples, espero que gostem e curtam a ideia e quem sabe no futuro saia uma edição definitiva e melhor trabalhada e com ficha personalizada pros jogadores, não é mesmo?

Bons pesadelos, digo, boa diversão pra vocês :)

O Chamado do Operador - Livro básico (alpha)

Call of Cthulhu - Fastplay

Mapa preto e branco

Mapa colorido

Imagem relacionada

~Nat

Errata: Eu sei que na postagem anterior eu disse que Masky e Hoody não são canonicamente proxies, mas não tinha mais como arrumar o pdf X'D


Comentários