A primeira ideia de proxy na internet: Marble Hornets

"A internet é cheia de mentiras. Tão cheia que até a verdade é duvidosa." 
Ghosth Creepy

Olá, aqui é o Ghost Creepy.



Para os que não sabem, Marble Hornets é um canal no You Tube que começou suas postagens em 2009 (e a última postagem até agora é a ENTRY #87, postada em 20 de junho de 2014) e possui várias referências ao Slenderman. O Slender começou a se popularizar nos EUA por causa da série, baseada na lenda postada num concurso de terror num fórum, e inspirou o jogo "Slenderman: The Eight Pages", que popularizou a creepypasta no mundo.

Há uns que creem que os ocorridos na série são fatos reais, mas como a "surface web" está cheia de mentiras, é quase impossível saber se algo é realmente fake ou não. Pode até ter pessoas que confirmam que isso é só um projeto de uns caras, Troy Wagner e Joseph DeLage, mas o que prova de que a informação de que tudo é criação deles também é falsa? A internet é cheia de mentiras, até mesmo coisas que quebram a vericidade de informações são questionáveis. Enfim, se querem saber minha opinião, até o momento acho o conteúdo da série seja mera ficção, embora isso não descarte nem confirme a existência do Slenderman ou até mesmo a ideia da existência de "proxies".


Essa ideia de existir algum "proxy", servo, do Slender pode ser meio, sei lá, estranha, afinal, pra quê o Slender iria querer meros humanos para servi-lo? Com que propósito? Não se sabe nem o que exatamente o Slender faz, então só ficam mais e mais perguntar sem resposta...


Considerando a existência do Slenderman e que os proxies podem ser qualquer um (no sentido de "alguém que você jamais imaginaria é um proxy"), suponho que a função dos proxies não seja meramente cometer assassinatos e sim "colocar ordem" nas coisas. Tipo, é mais vantajoso, não só pro Slenderman como também para outras creepypastas, de que sua existência não seja descoberta; e que meio mais eficiente (mas estranho por ser chamado de "eficiente") do que revelar na internet?


O quê? Como assim? Pense comigo: Existem várias lendas na internet, nas culturas e etc. Muitos as inventam, não há provas de que seja reais e mesmo se for coletado provas é fácil forjá-las. Pode-se facilmente observar isso quanto a existência de extra-terrestres. Existem MUITOS vídeos fakes de ovinis e não há provas concretas se algumas podem ser verdadeiras ou falsas, por mais que sejam feitos estudos e simulações provando que aquilo é falso. Resumindo a ópera, coloque uma verdade absurda no meio das mentiras e ela será tratada como mentira. A internet está cheia de mentiras, então está aqui onde quero chegar.


Não seria estranho se no meio de vários fakes tenha filmagens e fatos reais sobre as creepypastas. Simplesmente ninguém iria acreditar e os que acreditam são vistos ou como burros, idiotas ou retardados mentais, como o caso das pessoas que mataram para "agradar o 'tio' Slender *-*". Essas são alienadas achando que isso irá ser do agrado do Slenderman, ele não escolhe as pessoas só por serem assassinas e sim considerando como ela pode ser útil a ele.


Enfim, não digo que as pessoas que colocaram algum fato verídico pela web sejam proxies, podem ser pessoas comuns que "do nada" surgiu uma ideia e ela "criou" e colocou na internet. A verdade é que os reais fatos jamais poderão ser identificado por alguém que nunca o viu realmente, na Surface isso é praticamente impossível, nela está uma pilha de mentiras.


Bem, eis aqui minha teoria: Se as creepypastas existem, se os proxies existem, eles escondem todos sendo divulgados na internet, onde a vericidade das coisas é questionável.


Esse pensamento pode ser maluco, mas é o que acho.


Até o próximo post.


~Ghost

Comentários