#Teoria: Eyeless Jack na Segunda Guerra?

Olá, meu nome é Ghost Creepy, mas se quiserem podem de me chamar de "Fantasma Creepypasta" ou apenas de "Ghost" ou GC.

Esse é o primeiro post do blog e vou esclarecer um pouco certos fatos sobre determinadas creepypastas. Algumas coisas que digo são teorias minhas ou apenas coisas que descobri sobre esses monstros. Se vocês se interessam em creepypastas, podem seguir esse blog. Só alerto que tenham cuidado, pois, há coisa que era melhor que ninguém soubesse. Pelo bem de suas vidas...

Bem, nesse post vou tratar do nosso famoso ladrão de órgãos, Eyeless Jack, ou "Jack sem Olhos".

Eyeless Jack, de acordo com uma versão de origem dele, atuou numa das Guerras Mundiais e, devido a um incidente ocorrido durante a guerra, ele acabou tendo que ter os olhos arrancados, mas, afinal, em qual das Guerras ele esteve? Primeira ou Segunda Guerra?

Bem, muitos, principalmente escritores de fanfic ou até mesmo as pessoas que traduzem a história da sua origem (em inglês) para o português, julgam que ele esteve na Segunda, mas, na verdade ele esteve na PRIMEIRA. Por que tenho tanta certeza disso? Bom, em principal por causa do motivo dos olhos do Jack terem sido arrancados: "um gás venenoso".

A parte principal da Primeira Guerra foi a "Guerra de Trincheiras", que, pra quem estudou história deve saber, era consideravelmente o momento mais tenso da Guerra, em que os dois lados brigavam só para poder avançar um pouco nas linhas inimiga e, digamos assim, "ampliar o território". Não sei explicar muito bem essa etapa da guerra com muita precisão, mas você pode pesquisar no Wikipédia ou qualquer lugar sobre isso que vai dar para entender.

Voltando ao "gás", um dos momentos mais assustadores no campo de batalha com certeza era o momento em que você está numa trincheira, que era pra ser o local mais seguro no campo de batalha, e de repente alguém do lado inimigo lança um gás venenoso. Esse foi um dos momentos mais terríveis da Primeira Guerra, o uso de armas químicas. Para se safar, claro, havia as máscaras de gás, essa foi a melhor maneira de se salvar, já que, obviamente, o primeiro gás usado na Guerra (que não me recordo o nome no momento) só chegava a matar mesmo se fosse inalado pelos pulmões.

Porém, entretanto, todavia... Claro que não foi usado apenas um tipo de gás durante a Primeira Guerra Mundial, foram usado outros, um pior do que o outro, mais letal e com efeito mais horrível e, com certeza, o pior de todos foi o "gás mostarda".

Esse gás foi o que atingiu o Jack e que, por causa das enorme ardência em seus olhos eles tiveram que ser arrancados. Os efeitos do gás mostarda são justamente alta irritação nos olhos e na pele (sem contar coisas piores), por isso que tenho quase que total certeza que foi esse o gás que atingiu Eyeless. Agora, quanto a ele realmente ter estado na Primeira Guerra, já está justamente no fato do gás mostarda ter sido usado no final da Primeira Guerra, e isso é tudo.

"Ah! Mas o gás não poderia ter sido usado na Segunda?" Bem, pesquisei e pesquisei e não achei nada que diga que esse tipo de arma química foi usada na Segunda Guerra e, se não me engano, os efeitos do uso desse tipo de arma foi tão devastador que foi feito um decreto proibindo o  uso de armas químicas. Creio que na Segunda Guerra gases venenosos só foram usados mesmo nos Campos de Concentração em que os nazistas prenderam e mataram milhares de judeus, mesmo assim acho que nem o mostarda chegou a ser usado aí.

Esses são os pontos que quis apontar sobre a versão do Eyeless na Segunda Guerra. Como vocês podem ver, nem cheguei a contar a história dele, mas, talvez, numa outra oportunidade eu conte, ok?

Bem, até mais.

~Ghost


(Post atualizado  e revisado em 11.01.2019)

Comentários

  1. Gostei :3 tbm vi que tinha uma teoria de que os nazistas forçavam o Jack a comer os orgãos de outras pessoas (fato dele gostar de rins) ou algo do tipo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comentaram sobre essa teoria aqui no blog. Essa versão é bem bizarra.

      Excluir
  2. Eu amei, muito obrigada
    Você pode postar dobre o Jason the toy maker?

    ResponderExcluir
  3. Tenho versão original aterrozante de Jack Eyeless...as versão estão na mídia de Mitch etc... É versão falsa quem quiser conhecer a verdade sobre Jack... Entre em contato por 094 9 9164-7478

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, nem dá pra rolar eu ligar pra um número de quem desconheço. Se quiser me passar a versão original, vou disponibiliza um e-mail pra isso.

      Excluir
  4. Ou ghost de o espaço que público aqui...

    ResponderExcluir
  5. Também tem a teoria de que ele foi torturado, seus órgãos foram trocados pelos de pessoas mortas e ele foi forçado a comer ógãos de soldados mortos
    Tem uma outra em q ele perdeu os olhos para dois bêbados, um abusou do corpo de seu irmão e o outro o torturou, arrancando lentamente seus olhos após ele ver o corpo de seu irmão ser abusado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinceramente gosto mais da primeira teoria, pois eu explica o porque de Eyeless ser canibal, já que se trata de algo como um vício

      Excluir
    2. É uma creepypasta com "mil e uma" histórias de origens. Isso me deixa louco o_O

      A origem ligada à segunda guerra foi a primeira que li, e repare que o post é de dezembro de 2014. Faz MUITO tempo.

      Excluir
  6. Caramba, eu estou amando o blog! ^^
    Eu tenho uma fic no SS (Social Spirit), que gira em torno da tão famosa família Creepy e queria saber mais sobre eles, dígamos que eu tento deixa-la o mais realista possível, e suas publicações estão em ajudando muitíssimo. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Pera, eu participo do SS, e li todas as fanfics desse tema, será que eu li a sua?

      Excluir
  7. Eu tenho 40% de chance que essa "História dele" e Fake,Se ele "Perdeu os olhos dele" porque nn saiu nada em Jornais,Revistas,Etc. E estaria nessas "Histórias,Relatos" e porque o Cara não mostrou "A foto do Jack" ele apareceu e o cara tirou uma foto essa foto nunca foi vista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda creepypasta é "fake". São apenas histórias doidas de terror criadas apenas para entretenimento. A creepypasta original do E.J. (do carinha que tirou a foto dele), acho graça justamente pela reação dele te tirar foto ao invés de bater no Jack ou sair correndo 😂😂😂

      Excluir

Postar um comentário